domingo, 29 de abril de 2012

Cais da Ponta do Sol

32°40'41.07"N
17°6'14.73"W
Ponta do Sol, Ponta do Sol
O Cais da Ponta do sol foi construído em 1848 segundo o projecto do engenheiro Tibério August Blanc. O cais foi baptizado de Duque Maximiliano de Leuchtenberg dado que foi graças ao seu financiamento que a obra pôde ser terminada. No início do cais existiu uma prisão escavada na rocha, agora transformada em restaurante.


Ver Portugal Ponto Por Ponto num mapa maior

www.pontadosol.pt
PPPP

2 comentários:

Unknown disse...

"No início do cais existiu uma prisão escavada na rocha, agora transformada em restaurante."
Pode-me dizer onde conseguiu esta informação? Estou em pesquisa há alguns dias e não encontro nada sobre essa antiga prisão.

portugalpontoporponto@gmail.com disse...

Boa tarde,

Muito obrigado pelo comentário e pela visita ao meu blog.
A origem dos dados dos "pontos" aparecem no fim dos post. No entanto verifico que o site www.pontadosol.pt não está activo.
Hipóteses:
1. Em Abril de 2012 estaria activo e agora não está.
2. Lapso no nome do site. Existe um site da estalagem da Ponta do Sol (www.pontadosol.com/pt) mas não encontro lá essa informação.
3. Alguma outra informação que consultei mas esqueci-me de referenciar.
Numa busca rápida encontrei uma referência à prisão numa descrição de uma geocache (https://www.geocaching.com/geocache/GC4NVDM_the-pier?guid=8bb8b1cf-e16e-4178-844e-83678ae8ceb2). A data é posterior ao meu post por isso não lhe posso garantir que a informação já não foi tirada do meu blog. Sempre tentei ser verdadeiro nos meus textos e apoiar-me sempre em informação fidedigna. No entanto, dado o carácter amador do blog, é possível que existam inverdades em alguns "pontos". Posso lhe perguntar a finalidade da sua pesquisa?

Com os melhores cumprimentos,

Bernardo Oliveira